“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O projeto “Saúde Itinerante” promovido pela Prefeitura de Dom Silvério, por meio da secretaria de Saúde, é uma iniciativa que busca levar serviços de saúde para diferentes localidades do município.

Na edição realizada na localidade de Quilombo, na última sexta-feira (09), uma variedade de serviços foi oferecida à população, com o intuito de contribuir para o bem-estar e cuidado da comunidade.

Durante a ação, foram disponibilizados atendimentos médicos e de enfermagem, permitindo que os moradores tivessem acesso a profissionais da saúde para avaliação de suas condições e possível encaminhamento para tratamentos especializados. Além disso, houve vacinação, fornecendo proteção contra doenças imunopreveníveis, como forma de incentivar a imunização da população.

Uma avaliação odontológica também esteve disponível, visando a promoção da saúde bucal e a detecção de possíveis problemas odontológicos. Além disso, a dispensa de medicamentos por meio da farmacinha permitiu que os participantes tivessem aos seus remédios.

Com informações e fotos da Prefeitura de Dom Silvério