“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Contagem vem realizando ações de manutenção asfáltica em toda a cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade das vias e gerar mais segurança durante as chuvas. Na Regional Riacho duas principais ações são realizadas: a Operação Tapa-Buracos (OTB) e as intervenções de recomposição de base asfáltica.

“A OTB cumpre um importante papel de tapar os buracos das vias, porém em alguns casos a rua necessita receber uma recomposição da base asfáltica, casos em que os estragos da chuva foram grandes ou locais que tem pavimentação muito antiga”, explica o subsecretário de Obras e Manutenção, Jaci Cota.

A recomposição de base é uma intervenção que recupera a estrutura da rua ou avenida, deixando ela preparada para receber o novo asfalto. Foi necessário realizá-la em um trecho de 20 metros na Rua Andrômeda, no Jardim Riacho das Pedras.

“A via estava com um grande buraco devido a uma forte chuva que acometeu a região. A intervenção no local visa qualidade e durabilidade do pavimento”, explica o administrador regional, José Rodrigues.

Quem já aprovou o resultado foram as empresas do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Centro Oeste Mineiro (SETCOM), que utilizam as vias em suas operações diárias.

“Prontamente, a Regional atendeu a nossa solicitação, já resolvendo o problema e substituindo todo o asfalto do local”, disse Cleide Vieira, gerente administrativa do SETCOM. Já a OTB percorreu as ruas José Celestino, Dois, Libra, Rio Pardo, Rio São Francisco e Oito e a avenida Vila Rica na última semana.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Laura Adler