“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

As equipes da Prefeitura de Contagem estão trabalhando para atender todas as ocorrências decorrentes do grande volume de chuva da noite da última sexta-feira (1º). A prefeita Marília Campo esteve, nesse sábado (02), na Vila Epa para prestar apoio e conversar com os moradores que tiveram as suas casas afetadas.

Em novembro, a secretaria de Obras iniciou a instalação de um sistema de drenagem na Vila para evitar alagamentos, mas as obras ainda não terminaram e não comportaram a forte chuva. Ao mesmo tempo, uma empresa privada desativou sua própria rede de drenagem, complicando ainda mais a situação.

Os técnicos responsáveis pelas intervenções informaram que vão concluir o sistema de drenagem do local e a empresa se comprometeu a reativar o seu sistema.

A prefeitura está prestando toda a assistência necessária às famílias. Os trabalhos de limpeza, inclusive dentro dos imóveis, já foram finalizados. Equipes da secretaria de Desenvolvimento Social estão promovendo o acolhimento e a alimentação, que serão ofertados pelo período que for necessário.

Nesta segunda-feira (04), agentes da assistência social realizaram visita domiciliar para avaliar as demandas e entregar cesta básica para as famílias que precisam. No momento, não há desabrigados por causa das chuvas em Contagem. Os moradores atingidos optaram por não ir ao abrigo da cidade. O abrigo disponível para estes casos é o Bela Vista.

Em situação de calamidade e diante da necessidade, serão abertos abrigos provisórios. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, Transcon, Secretaria de Obras e Secretaria de Desenvolvimento Social, segue monitorando às regiões do município.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Equipe Semobs