A Prefeitura de Congonhas deu início à reforma da Praça Antônio Faustino, conhecida como “Praça dos Ipês”, localizada em frente ao cemitério da Matriz. A obra é essencial para garantir a proteção do ipê-amarelo que ainda resiste no local, após uma forte tempestade em março deste ano ter derrubado outra árvore da mesma espécie. Apesar de estar saudável, a árvore não resistiu devido ao espaço reduzido do canteiro, que estava tomado pelo asfalto, e às condições climáticas adversas.
Para evitar que novas perdas aconteçam, a Secretaria de Meio Ambiente recomendou a ampliação e revitalização do canteiro, proporcionando mais espaço e melhor drenagem para que o ipê possa crescer com saúde. Durante o período das obras, o trânsito será parcialmente interrompido em um dos lados da via próxima à praça, visando a segurança dos trabalhadores e dos moradores da região.
Como forma de celebrar o cuidado com o meio ambiente e reforçar a importância da preservação do verde na cidade, o prefeito Anderson Cabido realizará, no dia 29 de agosto, o plantio de um novo ipê na Praça Antônio Faustino. A ação simboliza o compromisso da administração municipal com a valorização da história e da beleza do local, que é um ponto tradicional da comunidade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Congonhas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional