Após o tempo se estabilizar, após as chuvas, a Prefeitura Municipal de Central de Minas, por meio da Secretaria de Obras, deu início a uma grande frente de trabalho para recuperar as estradas vicinais. A operação tem como alvo o patrolamento das estradas que foram desgastadas com o tempo, para que a qualidade do tráfego seja restaurada e a mobilidade dos moradores e produtores rurais seja mantida.
Na última sexta-feira, 9 de janeiro, a Polícia Militar de Minas Gerais executou ações estratégicas ao longo da estrada que conecta Central de Minas ao município de Mendes Pimentel. A equipe técnica trabalhou duro no segmento, fazendo o aplainamento do terreno e corrigindo as irregularidades deixadas pelas chuvas, o que vai garantir um tráfego mais ágil e seguro entre as duas cidades, diminuindo as chances de acidentes.
É fundamental para a segurança do tráfego e para o escoamento da produção local. Estradas vicinais bem conservadas são essenciais para o acesso a serviços fundamentais e para impulsionar a economia local. A gestão mobiliza as máquinas logo após as chuvas para evitar que os danos na malha viária se agravem e para atender rapidamente às demandas dos usuários das vias.
A infraestrutura do município é uma prioridade, e a Secretaria de Obras garante que o cronograma de patrolamento seguirá para outras áreas conforme o planejamento técnico. A prefeitura destaca que o trabalho constante é fundamental para que Central de Minas permaneça conectada aos municípios da região, trazendo melhorias que refletem diretamente na segurança e no dia a dia de todos os munícipes.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Central de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
