“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Neste sábado, dia 8 de junho, a Prefeitura de Caratinga realizará um evento crucial para a saúde pública. Em todos os postos de saúde do município, tanto na sede quanto nos distritos, das 8h às 16h, será promovido o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e a Gripe. Essa iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal e assegurar que todas as crianças estejam protegidas contra doenças graves.

Para a Poliomielite, a vacina será aplicada em crianças de 1 a menores de 5 anos, enquanto as menores de 1 ano receberão a dose atrasada ou a prevista na rotina. As de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP), receberão uma dose extra da vacina oral. Já a vacina contra a Gripe estará disponível para todos os públicos a partir de 6 meses de idade, garantindo proteção contra complicações como pneumonia e internações hospitalares.

Além da vacinação, os pais e responsáveis terão a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação das crianças com outras doses importantes, garantindo a imunização completa contra diversas doenças graves. As famílias inscritas no Bolsa Família também poderão realizar a pesagem obrigatória para o recebimento do benefício. Para participar, basta levar a carteira de vacinação da criança (no caso da Poliomielite), documento de identidade pessoal, cartão SUS e o cartão do Bolsa Família (para pesagem).

Fonte e fotos: Prefeitura de Caratinga