A comunidade do distrito de Bom Jesus da Vista Alegre, em Capitão Andrade, celebrou um momento significativo na última sexta-feira com a reinauguração do ginásio poliesportivo local. O evento, que representa a devolução de um importante equipamento público à população, materializa o compromisso da Prefeitura Municipal com o fomento ao esporte e ao lazer.
A reforma do espaço foi planejada com o objetivo central de criar um ambiente adequado e moderno para a prática esportiva. Mais do que uma simples obra de infraestrutura, a renovação do ginásio visa incentivar crianças, jovens e adultos a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. A estrutura revitalizada servirá como um polo para a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos, valorizando os atletas locais e oferecendo-lhes um local digno para treinos e competições.
Além de seu papel esportivo, o ginásio é um espaço fundamental para a integração social. A sua reabertura proporciona um ponto de encontro para a comunidade, onde eventos, torneios e atividades recreativas podem ser realizados, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a convivência. A iniciativa, portanto, tem um impacto duplo: ao mesmo tempo que impulsiona o esporte, também enriquece a vida social e cultural do distrito de Bom Jesus da Vista Alegre.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Capitão Andrade
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
