“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Biquinhas, por meio da secretaria de Assistência Social, fortalece os serviços de assistência social no município, promovendo diversas atividades em prol da comunidade, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Neste ano, a Administração Municipal já promoveu ações visando o desenvolvimento da autoestima, capacitação profissional e bem-estar da população, através de um curso gratuito de automaquiagem para seis turmas, entre janeiro e fevereiro, e as aulas de zumba no Salão Social, que acontecem de segunda a sexta-feira.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Já o CRAS é uma unidade pública de atendimento à população e são oferecidos os serviços de Assistência Social, como realização do Cadastro Único, orientação sobre os benefícios sociais, direitos e serviços públicos, entre outros. O CRAS é um direito de todo cidadão, é gratuito e é mantido pela Prefeitura e pelo Governo Federal.

Com informações e fotos da Prefeitura de Biquinhas