“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou na última terça-feira (30), no Diário Oficial do Município, a nomeação de mais 119 profissionais de Saúde, aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2020. Os nomeados irão fortalecer as equipes das unidades da rede SUS-BH e garantir a assistência às pessoas que buscam cuidados médicos nos centros de saúde e UPAs da capital.

A lista dos nomeados contempla um percentual específico para negros e pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.

Serão chamados 47 médicos de diversas especialidades, incluindo os das áreas da cardiologia, cirurgia e geriatria. Também serão convocados 46 cirurgiões-dentistas; 14 fiscais sanitários; 10 técnicos superiores de saúde (três fonoaudiólogos, cinco psicólogos; um assistente social; e um gestor em serviços de saúde); um enfermeiro; e um técnico de serviço de saúde/técnico em citopatologia).

Com essa publicação, o município atinge a marca de 3.426 nomeados neste concurso, considerado o mais robusto em número de convocados dos últimos dez anos da área da Saúde. Só em 2023, 298 médicos e 1.719 profissionais das mais diversas áreas foram chamados.

Novo concurso

Um novo concurso da Saúde já está em elaboração para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2024.

Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Foto: Aline Resende / PBH