“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte abre, nesta segunda-feira (05), mais um local para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A Unidade de Reposição Volêmica (URV) Venda Nova será na Rua Padre Pinto, nº 173, com funcionamento 24 horas.

O novo local contará, inicialmente, com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), implementado no último sábado (03). A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que necessitam de hidratação venosa.

A secretaria de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando os locais de atendimento de acordo com a necessidade assistencial. O município orienta, novamente, que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.

O endereço completo de todos os 152 centros de saúde pode ser verificado neste link. Já o horário de funcionamento das unidades abertas especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Foto: Stephanie Mendes / PBH