“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O prefeito de Dom Silvério, José Bráulio Aleixo, participou, na manhã desta segunda-feira (29), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do evento de assinatura do Termo de Cooperação do Governo de Minas com a Harso Environmental, que possibilitará a destinação de fertilizantes para a agricultura familiar de Dom Silvério.

Com a iniciativa, o Governo de Minas espera destinar pelo menos 10 mil toneladas de fertilizantes para a agricultura familiar de municípios mineiros. Os parâmetros para destinação e logística serão definidos pela secretaria de Estado de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento – SEAPA, em conjunto com a Emater/MG, prefeituras e entidades do setor rural.

O prefeito José Bráulio comemorou a inclusão de Dom Silvério entre os municípios beneficiados. “Em Dom Silvério realizamos, em parceria com a Emater e produtores rurais, a distribuição de calcário para correção do solo. Esse esforço do Governo de Minas e da Harso Environmental se somarão aos nossos esforços para atender melhor o homem do campo”, destacou.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Matheus Simões. Além de José Bráulio Aleixo, compareceram ao evento outros prefeitos mineiros, como Maurosan Machado (Alvinópolis), Carlos José Oliveira (Oratórios) e Fernando Rola (São Domingos do Prata).

Com informações e fotos da Prefeitura de Dom Silvério