O prefeito Sebastião, juntamente com o secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Alagoa, se encontraram para alinhar e estabelecer as prioridades e planos para o progresso da infraestrutura do município. O encontro faz parte de uma programação maior de atendimentos que buscam escutar as necessidades da população, reforçando o compromisso da gestão em assegurar que a população participe ativamente do planejamento das ações do município.
Entre os assuntos abordados, foram enfatizadas as questões que são consideradas fundamentais para a qualidade de vida dos habitantes. Outro assunto central debatido foi a conservação das estradas vicinais, que são essenciais tanto para o escoamento da produção agrícola quanto para o acesso dos moradores da zona rural e de áreas mais afastadas do centro. Manter essas estradas em boas condições significa garantir mobilidade, escoamento da produção e segurança das pessoas.
Foi discutida também a criação de novos pontos de calçamento, valorizando o espaço público, garantindo a acessibilidade e melhorando a mobilidade urbana em diversos bairros e regiões da cidade. Também foi discutida a continuidade das obras para a criação de novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que são essenciais para o saneamento básico e a proteção ambiental na região.
Outro ponto que foi destacado na reunião foi a inclusão das solicitações que os vereadores fizeram, mostrando que tanto o Executivo quanto o Legislativo estão juntos na identificação das necessidades da população. A coordenação entre os níveis de governo aprimora a gestão, permitindo que ela aja de maneira planejada e focada nas verdadeiras necessidades da população de Alagoa.
A administração municipal presente valoriza o diálogo, o planejamento estratégico e a realização de obras que favoreçam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em Alagoa, como foi destacado na reunião.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Alagoa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
