O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, se reuniu com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Marcelo Tavares, para tratar da necessidade urgente de recapeamento da MG-232, rodovia que liga a divisa de Ipatinga com Santana do Paraíso até o município de Braúnas.
A reunião foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a entrega de um ofício conjunto assinado por Bruno Morato e pelos prefeitos Ilton Torres (Mesquita), Aiken Christian (Joanésia) e Weyne Virgílio (Braúnas). O documento destaca a importância da recuperação do asfalto em um dos principais corredores logísticos do Vale do Aço.
“A manutenção e conservação do asfalto da MG-232 traz benefícios não só para a segurança de quem transita pela rodovia, mas para toda a economia regional”, afirmou Bruno Morato.
O pedido considera o estado atual da rodovia, que apresenta trechos com desgaste acentuado, pontos de abatimento e deslizamentos, comprometendo a segurança viária e a trafegabilidade da estrada.
Segundo o diretor do DER, o trecho já foi inserido como projeto prioritário na agenda do Governo de Minas. O órgão está em fase de elaboração do projeto técnico de recapeamento e trabalha agora na definição da fonte de recursos para a execução da obra.
Embora ainda não haja um prazo oficial para o início dos trabalhos, a previsão do DER é de que a execução do recapeamento ocorra até o ano de 2026.
Fonte e foto: Santana do Paraíso
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional

