A prefeita de Washington, Muriel Bowser, reagiu de forma contundente à intervenção federal na segurança da capital dos Estados Unidos, anunciada pelo presidente Donald Trump. Ela afirmou que a cidade “não está passando por um pico de criminalidade” e destacou que os crimes violentos caíram para o menor nível em 30 anos.
Segundo Bowser, dados oficiais do departamento de polícia mostram que, nos primeiros sete meses de 2025, os crimes violentos caíram 26% e a criminalidade geral registrou queda de 7%. A prefeita ressaltou que o trabalho das forças de segurança locais vem sendo eficaz e que a medida do presidente não se justifica diante dos indicadores.
A intervenção foi anunciada por Trump sob o argumento de que Washington enfrenta “uma trágica emergência de segurança pública” e que a taxa de homicídios é maior do que em alguns dos piores lugares do mundo. Ele proclamou o “Dia da Libertação” na capital, prometendo o fim do que chamou de “crime, selvageria, imundície e escória”.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações da CBN
Foto: Reprodução/MayoBowser
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional