“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Seleção Brasileira Sub-23 foi superada pelo Paraguai por 1 a 0, na estreia pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, nesta segunda-feira (05), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. O volante Peralta fez o gol do Paraguai no fim do primeiro tempo.

A equipe de Ramon Menezes teve boas chances de marcar, principalmente no primeira etapa, com Endrick e John Kennedy, mas não foi efetiva nas finalizações.

Aos 14 minutos, Alexsander e Endrick combinaram para uma boa jogada. O meio-campista tocou para o atacante em velocidade, que driblou o goleiro e tentou tocar para John Kennedy. Mas o passe saiu fraco para um corte tranquilo da defesa adversária.

Aos 25 minutos, o Brasil teve a chance de abrir o placar com um pênalti. John Kennedy encontrou Endrick dentro da área, que foi derrubado. Na cobrança, o atacante do Palmeiras finalizou à meia altura para a defesa do goleiro paraguaio.

Aos 43 minutos, Endrick roubou a bola no ataque e passou para John Kennedy, que entrava com liberdade na área. Mas o atacante do Fluminense chutou para fora, em mais uma oportunidade de gol do Brasil. Nos acréscimos do primeiro tempo, Peralta marcou para o Paraguai.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. A grande oportunidade de gol veio aos 43 minutos da etapa final. Marquinhos cruzou falta para a área, Arthur Chaves cabeceou, e a bola passou perto da meta paraguaia.

A Seleção Brasileira volta a campo contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (08), às 20h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Com informações da CBF

Fotos: Joilson Marconne / CBF