A Prefeitura de Minduri realizou, nesta semana, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, uma etapa preparatória fundamental para a construção de políticas públicas na área da saúde. O evento ocorreu nos dois PSFs do município: o PSF 1 – Vila Vassalo, com foco na “Qualidade de Vida”, e o PSF 2 – Centro, que abordou o tema “Prevenção em Saúde”.
Durante os encontros, comunidade, profissionais e gestores discutiram temas como o acesso aos serviços de saúde, qualidade no atendimento, valorização dos profissionais da área e ações de promoção da saúde em todas as fases da vida.
As propostas debatidas servirão de base para a Conferência Municipal de Saúde, que contará com representantes eleitos nesses encontros. O objetivo é garantir uma participação efetiva da população na formulação de estratégias para o fortalecimento do SUS no município.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Minduri
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
