Pratinha viveu, no dia 20 de janeiro, um marco para a área da saúde com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cherobino Andrea Vecci. A entrega do novo equipamento foi apresentada como um avanço no cuidado com a população, sinalizando a ampliação da estrutura destinada ao atendimento no município.
De acordo com a divulgação, a obra teve início na gestão anterior e foi concluída pela administração atual, que destacou a continuidade do trabalho como elemento central para viabilizar o projeto. A finalização da UBS foi associada à ideia de compromisso e responsabilidade com o interesse público, reforçando que ações estruturantes podem seguir adiante quando o objetivo é beneficiar a comunidade.
A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades e moradores, em um momento descrito como celebração coletiva. Para além da entrega física do prédio, o ato foi apresentado como a concretização de um sonho para a cidade, com expectativa de fortalecer o atendimento e oferecer melhores condições à população que utiliza os serviços de saúde.
Com a nova unidade, a proposta é proporcionar mais conforto e dignidade aos moradores, ampliando a capacidade de acolhimento e contribuindo para um atendimento mais adequado às necessidades locais. A inauguração da UBS Cherobino Andrea Vecci, portanto, representa um investimento em infraestrutura pública que tende a impactar diretamente a rotina de quem busca cuidados básicos de saúde em Pratinha.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Pratinha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
