O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pratápolis promoveu, nesta semana, um evento especial em comemoração ao Dia do Idoso. A iniciativa foi concebida como um gesto de reconhecimento e valorização àqueles que, com suas vastas experiências de vida, tanto contribuíram para a construção da história e da identidade do município. O encontro reuniu os participantes em um ambiente de alegria, carinho e energia positiva.
Com o objetivo de proporcionar um dia de bem-estar e convivência, a organização preparou uma programação diversificada e cuidadosamente planejada. As atividades tiveram início com uma sessão de alongamento, visando promover a saúde e a disposição dos presentes. Em seguida, foram realizadas dinâmicas de grupo e um bingo, atividades que estimulam o raciocínio, a interação social e o fortalecimento de laços entre os participantes.
A celebração contou ainda com música ao vivo, criando uma atmosfera festiva e acolhedora, e foi finalizada com um almoço especial seguido de sobremesa. Segundo a organização, a realização do evento só foi possível graças ao empenho e à dedicação de voluntários de diversos setores da comunidade, que colaboraram para que todos os detalhes fossem preparados com afeto e cuidado, refletindo o espírito de união da cidade.
Ações como esta, promovidas pelo CRAS, desempenham um papel fundamental no fortalecimento das políticas públicas voltadas à terceira idade. Além de oferecerem momentos de lazer e entretenimento, esses encontros combatem o isolamento social, promovem a saúde física e mental e, principalmente, reforçam a importância de valorizar a sabedoria e a trajetória dos idosos. Ao celebrar seus cidadãos mais experientes, Pratápolis reafirma seu compromisso com uma comunidade mais inclusiva e que honra todas as gerações.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Pratápolis
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
