A Prefeitura de Pouso Alto, por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com o CISLAV, promoveu na manhã de hoje o Treinamento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) para os farmacêuticos do município. A capacitação teve como foco o uso correto da plataforma e a atualização de procedimentos técnicos.
O encontro reforçou a importância do monitoramento adequado de medicamentos controlados, ampliando a segurança sanitária, a responsabilidade profissional e a qualidade dos serviços prestados à população. A atividade também contribuiu para padronizar práticas e fortalecer a atuação das equipes no controle e registro de informações.
A gestão municipal destacou o compromisso dos profissionais que participaram da capacitação e ressaltou que ações permanentes de formação contribuem para o aprimoramento dos serviços de saúde.
A Vigilância Sanitária informou que novas capacitações serão realizadas conforme a necessidade das equipes, visando à melhoria contínua dos processos.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Pouso Alto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
