Entre os dias 11 e 13 de agosto, Pouso Alto estará representada no II Encontro Regional das Cidades Históricas de Minas Gerais, que acontece em Cataguases, na Zona da Mata. O evento reúne prefeitos, secretários, gestores públicos e especialistas de diversas regiões do estado para debater políticas integradas voltadas à preservação, valorização e desenvolvimento dos territórios históricos mineiros.
Durante o encontro, serão discutidas estratégias para a proteção do patrimônio cultural, promoção do turismo histórico e fortalecimento da identidade local. A participação de Pouso Alto reforça a importância de integrar esforços para preservar e promover a herança histórica de Minas Gerais.
O município também oficializou sua entrada na Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, passo que amplia as possibilidades de cooperação e acesso a projetos e recursos voltados ao setor.
A adesão e a participação no evento demonstram o compromisso de Pouso Alto em construir políticas públicas que conectam a história local às oportunidades de desenvolvimento sustentável.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Pouso Alto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional