“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

(35) 3341-1346

home

Giovane Vitor Cândido, 25 anos, pouso-altense e morador do bairro Nova Esperança tem orgulhado a cidade de Pouso Alto, amigos e familiares. Praticante do Muay Thai desde 2020, começou com a Capoeira aos 8 anos de idade e paralisou as atividades com 15. Pelo Muay Thai teve três conquistas até o momento. Três lutas e três vitórias. Uma por nocaute e outras duas por unanimidade (pontuação).
Momentaneamente, treina em Passa Quatro duas vezes por semana com o Mestre Guida. “É uma rotina um pouco puxada. Não tenho muito tempo para treinar devido ao meu horário de trabalho. Treino muito boxe em casa sozinho em casa também. Disciplina total” destacou o atleta.
Giovane, além do Muay Thay, mantém outras atividades físicas na sua rotina como Capoeira, Jiu-Jitsu e musculação na academia. Recentemente foi vencedor em Carmo de Minas. Giovane pertence atualmente a da categoria de 70 kg e já competiu também em Sumaré (SP), e Pouso Alegre.
Sobre apoio do Poder Público que o incentive a competir, Giovane conta que começou com Vagner José de Oliveira “Guinho” que se prontificou a ajudá-lo a ir em Pouso Alegre competir. Para Carmo de Minas, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer, através do secretário Júlio César “Lé”, disponibilizou o carro oficial da Secretaria para levá-lo a competição. “Infelizmente, na maior parte das cidades, modalidades esportivas como a minha não são muito reconhecidas. Dão mais atenção para futebol, vôlei. Mas, agradeço o apoio inicial que tenho recebido aqui em Pouso Alto”, finaliza o lutador.

 

 

Fonte e fotos: Prefeitura de Pouso Alto