“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

As unidades de saúde do município tiveram bastante movimento neste sábado (8/6), com a realização do Dia D de vacinação. Crianças, adolescentes, adultos e idosos marcaram presença nas 26 salas de vacinas credenciadas para colocarem o cartão em dia.

A pequena Maria Alice, que aguardava na fila da UBS São Joaquim, contou que foi tomar a vacina contra poliomielite. “Eu vim tomar a vacina da gotinha”, contou. Quem também aproveitou para conferir o movimento e colocar a caderneta de vacinação em dia, foi a prefeita Marília Campos. “Vacinar para ter mais saúde, gente!”, disse.

Além do imunizante contra poliomielite, também estavam disponíveis as vacinas contra Covid-19, influenza, dengue e rotina. Os beneficiários do Programa “Bolsa Família” também puderam fazer o acompanhamento das condicionalidades de saúde, com a disponibilidade de avaliação nutricional e atualização do cartão de vacina.

Segundo a diretora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Clarissa Castro, o mutirão é uma das estratégias para melhorar a cobertura vacinal da população, facilitando o acesso para aqueles que possuem dificuldade de procurar uma sala de vacina durante a semana.

José Cândido da Silva afirmou que sempre que está na hora de receber algum imunizante, corre para se imunizar. “Não deixo as doses ficarem em atraso, porque a vacina pode salvar nossa vida”, pontuou.

Quem não conseguiu completar o cartão durante o Dia D, pode procurar alguma das unidades de saúde credenciadas no decorrer da semana. As salas de vacinas do município funcionam de segunda à sexta-feira, exceto feriados. Algumas das 8h às 16h, outras das 8h às 18h, e o posto do Big Shopping, das 15h às 21h.

Fonte: Prefeitura de Contagem

Foto: Luci Sallum/ PMC