Entre os dias 17 e 21 de março de 2025, a Polícia Federal conduziu a Operação de Capturas em Minas Gerais, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto relacionados a crimes hediondos. Durante a ação, seis pessoas foram presas, incluindo um homem condenado por estupro de vulnerável e outro por homicídio, reforçando o combate a crimes graves no estado.
Entre as prisões realizadas, três foram relacionadas ao tráfico internacional de drogas. Um dos detidos era responsável pela distribuição de entorpecentes na região de Timóteo/MG e estava foragido há mais de 90 dias. Investigações apontaram que ele movimentou cerca de R$ 8 milhões em pouco mais de um ano e utilizava veículos e casas de jogos para lavar o dinheiro obtido com as atividades ilícitas.
As outras duas prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela Vara Federal de Uberaba. Estas ações foram resultado de um trabalho contínuo da Polícia Federal para identificar e capturar envolvidos em atividades criminosas complexas e de alto impacto.
Por Eduardo Souza
Com informações e foto: Polícia Federal