A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (20/12), a Operação Fede Spezzata (“Fé Quebrada”), em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária relacionados à investigação de um homicídio ocorrido em 11 de agosto deste ano, em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Uma pessoa foi presa e diversos materiais apreendidos.
Conforme apurado, a vítima, ex-integrante de um grupo criminoso, foi morta após o extravio de armas de fogo da organização, motivando represálias dos antigos comparsas. Além do homicídio, as investigações apontam para crimes de adulteração de veículos e a estruturação de uma organização criminosa.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Timóteo e Ipanema, além de um mandado de prisão temporária. Nas buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros itens relevantes. Em Timóteo, um veículo com indícios de adulteração foi localizado e será submetido à perícia técnica.
O investigado preso foi levado à delegacia e será interrogado sobre sua participação nos crimes. “A prisão temporária, decretada por 30 dias, permitirá o aprofundamento das investigações, incluindo a análise dos materiais apreendidos”, adiantou o delegado Alfredo Serrano dos Reis.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais