Matéria atualizada em 04/07 às 13h31min
A Polícia Civil de Minas Gerais INVESTIGA um suposto ataque cibernético que teria desviado ao menos R$ 600 mil das contas da Prefeitura de Ribeirão Vermelho. Parte do valor, R$ 198 mil, já foi recuperada por meio de estornos bancários, segundo informações repassadas pelo prefeito Welder Marcelo Pereira.
O caso foi divulgado na quarta-feira (03) pela administração municipal. Segundo os levantamentos preliminares, os valores desviados podem ser ainda maiores, uma vez que a investigação segue em andamento. Há indícios de que os recursos foram transferidos para contas em outros estados brasileiros.
O prefeito, o procurador do município e servidores da tesouraria compareceram à Delegacia da Polícia Civil de Lavras para prestar depoimentos. Um inquérito foi instaurado e diligências estão sendo realizadas para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime, que, inicialmente, é tratado como estelionato.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da PCMG
Foto: Reprodução / Google Stree View
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional