A busca por mais qualidade de vida e bem-estar para a população motivou recentes intervenções na pista de caminhada do município de Nazareno. O espaço, amplamente utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, passou por melhorias estruturais significativas com o objetivo de garantir maior conforto e qualidade aos seus frequentadores.
Entre as principais novidades implementadas no local, destaca-se a instalação de uma nova estação de hidratação. Esta é a segunda unidade do tipo no município, seguindo o mesmo modelo da estrutura que já opera na Praça Nossa Senhora de Nazaré. O equipamento foi projetado para atender de forma abrangente às necessidades dos usuários durante os exercícios, oferecendo opções de água natural e gelada. Além disso, a estrutura conta com um botão específico com a função “refresque-se” e dispõe de um compartimento destinado ao fornecimento de água para os animais de estimação que acompanham os esportistas.
Somando-se à nova fonte de hidratação, o espaço também foi contemplado com a instalação de novos aparelhos de academia ao ar livre. A aquisição e montagem desses equipamentos foram viabilizadas por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Nazareno e o Governo do Estado de Minas Gerais, ampliando as opções de exercícios disponíveis no local de forma gratuita.
Essas intervenções conjuntas têm como propósito central o fortalecimento da saúde preventiva na comunidade. Ao proporcionar um ambiente mais adequado, estruturado e confortável para caminhadas, corridas e outras práticas esportivas, a iniciativa atua diretamente na promoção de hábitos saudáveis e na melhoria contínua da qualidade de vida da população local.



Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos de: Prefeitura de Nazareno
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
