Em Piranga, o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol 2025 ganhou um tom especial de conscientização. A Prefeitura utilizou o evento esportivo para reforçar a importância da campanha Novembro Azul, voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil.
A iniciativa destacou que o cuidado com a saúde vai além da prevenção ao câncer — envolve atenção à saúde física e mental em todas as fases da vida. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, quando diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem mais de 90% de chance de cura, reforçando a importância dos exames de rotina.
A campanha também incentiva o diálogo e a quebra de tabus sobre o autocuidado masculino. “Falar sobre saúde não é sinal de fraqueza, mas um ato de coragem e amor à vida”, reforça o material de divulgação da Prefeitura.
Da Redação Com informações da Prefeitura Municipal de Piranga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
