A Prefeitura de Piau convida todas as mulheres do município para um evento especial em celebração ao Mês da Mulher, marcado para o dia 26 de março, a partir das 8h, no Parque de Exposições de Piau. A programação reúne atividades voltadas ao cuidado, à informação e à valorização feminina, com destaque para uma gincana e a presença do vacimóvel para aplicação de imunizantes.
A gincana proposta pela administração municipal tem como propósito estimular a interação entre as participantes, promovendo a força, a alegria e o espírito de união entre as mulheres da comunidade. Esse tipo de atividade lúdica e coletiva contribui para criar um ambiente acolhedor, onde as mulheres possam se encontrar, trocar experiências e celebrar juntas uma data que tem crescente relevância no calendário social e político brasileiro.
Um dos pontos de destaque do evento é a participação do vacimóvel, unidade móvel que permitirá a aplicação de diversos imunizantes mediante apresentação do cartão de vacinas. A iniciativa aproveita a concentração do público feminino no evento para oferecer um serviço de saúde de forma prática e acessível, sem que as participantes precisem se deslocar até uma unidade de saúde. A atualização do calendário vacinal é uma medida preventiva de grande importância, e sua oferta em um contexto festivo e acolhedor tende a ampliar a adesão da população.
A realização do evento no Parque de Exposições de Piau garante espaço amplo e adequado para receber mulheres de diferentes faixas etárias e perfis, reforçando o caráter inclusivo da celebração. A administração municipal 2025/2028 reforça o convite para que todas as mulheres participem e aproveitem o momento.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Piau
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
