O município de Periquito alcançou um marco importante em seu cronograma de modernização urbana com a conclusão das obras de extensão da rede elétrica na Rua Santos Fernandes, localizada na Sede. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura Municipal, visa sanar uma carência estrutural histórica daquela localidade, garantindo que o serviço essencial de energia chegue com qualidade e estabilidade a todos os moradores. A ação faz parte de um plano contínuo de investimentos em iluminação e infraestrutura básica, focados no desenvolvimento ordenado do município.
O investimento na rede elétrica da Rua Santos Fernandes é resultado direto da escuta ativa da gestão municipal às demandas da comunidade. Durante anos, os moradores reivindicaram a regularização e ampliação do sistema, que agora se concretiza como um sinônimo de dignidade e cidadania. Além de viabilizar a iluminação pública adequada, o que contribui diretamente para a redução de índices de criminalidade e aumenta a sensação de segurança no período noturno, a extensão da rede permite a valorização imobiliária da região e o fomento ao desenvolvimento local, assegurando condições técnicas para o crescimento de novas residências e empreendimentos.
Para a administração de Periquito, cada poste instalado e cada nova conexão elétrica representam um passo firme em direção ao progresso social. O “porquê” desta obra reside no compromisso de levar infraestrutura de qualidade a todos os cantos do município, sem distinção. Ao atender essa antiga solicitação, a prefeitura reafirma seu lema de trabalhar “por nossa terra, por nossa gente”, priorizando ações que transformam a rotina das famílias e garantem um ambiente urbano mais iluminado, seguro e preparado para os desafios do futuro.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Periquito
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
