Foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo a Lei Municipal Nº 1005/2025, que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos classificados como “fogos de tiro” em Patrocínio do Muriaé. A medida vale para todo o município, abrangendo ambientes fechados e abertos, eventos, áreas públicas e locais privados.
A legislação, no entanto, permite o uso dos chamados “fogos de cores”, que produzem efeitos luminosos e são menos ruidosos. A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para o cumprimento da lei e disponibiliza um canal gratuito para denúncias, que podem ser feitas à servidora Daiana Lemos Santos Nunes, de terça a sexta-feira, pelo telefone 0800 032 1233, ramal 3013.
Com essa iniciativa, a administração municipal busca promover mais segurança e bem-estar para a comunidade, reduzindo os impactos negativos causados pelos fogos de alto impacto sonoro.
Fonte e fotos: Prefeitura de Patrocínio do Muriaé.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional