A Prefeitura de Passa-Quatro, por meio da Lei Municipal nº 2.468, regulamentou a atuação dos serviços de mototáxi e motofrete no município. A medida busca garantir mais segurança aos usuários, valorização da categoria e organização do transporte sobre duas rodas na cidade.
No dia 1º de agosto, foi entregue a primeira carteira de profissional do transporte na modalidade mototáxi para Maicon Ribeiro, marcando o início da implementação da nova lei. A regulamentação é resultado de um processo de diálogo com a categoria e de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana.
A administração municipal reforça que os interessados em atuar de forma regularizada como mototaxistas ou motofretistas devem procurar a Prefeitura para obter as orientações necessárias. O objetivo é assegurar um serviço padronizado, seguro e com mais qualidade para a população.
A iniciativa representa um avanço na valorização de uma profissão essencial para o deslocamento rápido e eficiente dentro de Passa-Quatro.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Passa-Quatro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional