No dia 28 de abril, a Prefeitura de Passa Quatro realizou uma série de ações voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, com atividades fora das unidades de atendimento e diretamente em empresas e na comunidade.
A iniciativa contou com parceria da empresa CIBAL e teve como foco a importância da saúde no ambiente de trabalho, destacando a prevenção como forma de proteger não apenas os trabalhadores, mas também suas famílias.
As equipes de saúde também promoveram ações educativas no PSF Pinheirinhos, com palestras voltadas para orientação da população sobre temas essenciais como prevenção de doenças, controle da hipertensão arterial (HAS) e diabetes (DM), além de incentivo a hábitos saudáveis.
Durante as atividades, profissionais reforçaram a importância do acompanhamento regular e da adoção de práticas que contribuam para a qualidade de vida, como alimentação equilibrada e atenção à saúde preventiva.
Segundo a administração municipal, a proposta é aproximar cada vez mais os serviços de saúde da população, ampliando o alcance das orientações e fortalecendo o cuidado contínuo em diferentes espaços do cotidiano.
As ações fazem parte do compromisso da Prefeitura de Passa Quatro em promover saúde além das unidades básicas, levando informação, prevenção e bem-estar para toda a comunidade.
Fonte e foto: Secretaria Municipal de Saúde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
