A Prefeitura de Passa Quatro divulgou nesta semana o edital atualizado do Auxílio-Transporte para o segundo semestre de 2025 (agosto a dezembro). A principal mudança é a unificação do processo de inscrição: a partir de agora, não será mais necessário fazer dois cadastros separados para recadastramento e novas inscrições. Todos os estudantes interessados, inclusive os que já foram beneficiados anteriormente, deverão realizar um novo cadastro único.
As inscrições estarão abertas entre os dias 23 e 26 de junho, e devem ser feitas por meio do formulário online disponível em: forms.gle/2k4kW2KwX24J73di6. Após o preenchimento do formulário, o estudante deve comparecer à Secretaria de Educação com a documentação exigida para efetivar a inscrição.
O edital completo já está disponível no site da Prefeitura:
www.passaquatro.mg.gov.br/programa-de-auxilio-transporte-2025—2–semestre
É fundamental que os interessados leiam o edital com atenção, preparem a documentação com antecedência e sigam rigorosamente o cronograma:
- Cadastro Único (CadÚnico): 16 a 26 de junho
- Inscrição (formulário + entrega de documentos na Secretaria): 23 a 26 de junho
- Análise de documentos: 27 de junho a 3 de julho
- Resultado parcial: 4 de julho
- Prazo para recurso: 7 de julho
- Análise dos recursos: 8 de julho
- Resultado final: 9 de julho
A reformulação do processo visa simplificar o acesso ao benefício e garantir maior transparência e organização na seleção dos estudantes. A Secretaria de Educação reforça a importância de cumprir todas as etapas e prazos estabelecidos para assegurar a participação no programa.
Fonte e foto: Prefeitura de Passa Quatro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
