O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira (16) que a candidatura do governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, à Presidência da República em 2026 está “caindo no colo” do chefe do Executivo mineiro. A declaração foi feita na véspera do lançamento oficial da pré-candidatura, marcado para este sábado (17).
Ribeiro destacou que os movimentos políticos recentes podem direcionar a responsabilidade de liderança da direita brasileira a Zema. Segundo ele, o Novo terá nas próximas eleições sua “melhor geração” de candidatos, com expectativa de crescimento nas esferas federal e estadual. “Vamos ser o partido que mais vai crescer, ainda mais com uma candidatura tão boa, tão competitiva quanto Romeu Zema”, afirmou.
Para o dirigente partidário, o pleito de 2026 será o mais importante desde a redemocratização, tanto para o futuro político do país quanto para a consolidação do Novo. O objetivo, segundo Ribeiro, é ampliar a presença da legenda com a eleição de governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
O discurso de Eduardo Ribeiro também antecipou parte do tom da campanha de Zema. Entre as prioridades, citou o combate ao crime organizado, o enfrentamento ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a eliminação de privilégios no setor público, referindo-se aos chamados “mamadeiros”.
Da redação com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional