A Prefeitura Municipal de Bueno Brandão informa que parte dos meios-fios furtados, que seriam usados no calçamento da estrada que liga o município a Senador Amaral e Bom Repouso, foi recuperada pela Polícia Civil. O material foi localizado em duas propriedades rurais fora dos limites do município, após denúncias anônimas e a atuação das forças de segurança.
O furto dos meios-fios foi registrado pela Polícia Militar no dia 23 de maio, e desde então, as investigações estão em andamento. O material encontrado estava destinado à pavimentação de cinco pontos críticos da estrada rural, que apresentam trechos íngremes e perigosos, afetando o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola, o tráfego de veículos e a segurança dos moradores, especialmente durante os períodos de chuva.
A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, ressaltando que esses atos criminosos prejudicam obras fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar da população. A busca pelo restante do material continua, e a Administração municipal pede o apoio da comunidade para novas denúncias que possam ajudar na localização dos meios-fios restantes e na identificação dos responsáveis.
O prefeito Juninho Cavini, que já manifestou sua indignação por meio de vídeo, reforça que o crime representa um ataque ao patrimônio público e um desrespeito à população de Bueno Brandão. Ele destaca o compromisso da Prefeitura com a transparência, legalidade e seriedade na aplicação dos recursos públicos, além da importância da colaboração popular para garantir a conclusão das obras em benefício da comunidade.
Fonte e foto: Prefeitura de Bueno Brandão
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
