O município de Papagaios, por meio da Prefeitura e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Grupo Movimento Saúde, projeto voltado à promoção de atividade física acessível a toda a população. Mais do que exercícios, a iniciativa busca oferecer qualidade de vida, socialização e momentos de alegria por meio de música, dança e interação comunitária.
As atividades acontecem em diversos pontos da cidade, incluindo os ESFs Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Centro e Santo Antônio, além de Vargem Grande, em horários variados durante a semana, garantindo que todos possam participar de acordo com sua disponibilidade. O projeto reforça a importância da prática regular de exercícios para fortalecer o corpo, melhorar a saúde e estimular o convívio entre os moradores.
A Prefeitura de Papagaios incentiva a população a se engajar no Movimento Saúde, destacando que pequenas decisões diárias podem transformar a qualidade de vida de cada cidadão, promovendo hábitos saudáveis e bem-estar coletivo.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Papagaios
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
