O Palácio das Artes, em Belo Horizonte, celebrou neste 12 de agosto o Dia da Arte, destacando a importância e a diversidade das expressões artísticas. O evento reuniu convidados e parceiros em uma programação festiva, reforçando o papel da arte como elemento democrático e plural, capaz de encantar e transformar.
A celebração contou com a presença de representantes de instituições culturais e apoiadores, como o Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Fundação Clóvis Salgado e Circuito Liberdade. O momento foi dedicado a homenagear a arte em suas múltiplas formas — da música à dança, passando pelas artes visuais e cênicas.
O Palácio das Artes integra o Circuito Liberdade, considerado o maior complexo cultural, turístico, educativo e criativo da América Latina. A ação contou com patrocínios e parcerias viabilizados por meio da Lei Estadual e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, reafirmando o compromisso com a valorização da produção artística.
A Fundação Clóvis Salgado destacou que a data é simbólica para reafirmar o papel do espaço como um ponto de encontro entre artistas, público e a diversidade cultural mineira e brasileira. Da Redação
Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional