Dois dias de festa que uniram o Réveillon com o aniversário de 82 anos da cidade de Pains, sua emancipação político-administrativa, foram vividos com muita intensidade. O evento, que já é considerado um marco na história do município, atraiu um público expressivo, contando com uma estrutura completa, shows, organização, momentos de emoção e anúncios importantes para o futuro da cidade.
Toda a estrutura foi planejada com muito cuidado para acomodar tanto moradores quanto turistas, incluindo uma praça de alimentação coberta e uma programação já estabelecida. As atrações musicais incluíram a Banda Open Farra, a renomada Banda Malta e também os DJs Mardinho e Mago. O ano-novo chegou com uma queima de fogos silenciosa, apenas com efeitos visuais, preservando o bem-estar dos idosos, crianças e pets.
O evento, porém, não se restringiu apenas à música. Um dos momentos mais tocantes foi quando foi exibido um vídeo com a retrospectiva da gestão, depoimentos de moradores, evidenciando na prática como as ações públicas têm mudado a vida das pessoas em nossa cidade. O prefeito Itamar, a primeira-dama Sandra Castro, vereadores e secretários participaram da celebração e fizeram importantes anúncios à população.
Entre as novidades, foi revelado o traçado da futura alça viária, uma obra que se pode considerar histórica, já que desviará o trânsito de pesados do centro da cidade, aumentando a segurança, a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos painenses. Para encerrar a noite com um grande destaque e aumentar a expectativa da comunidade, a prefeitura fez o anúncio oficial das atrações da tradicional Festa do Milho, que será realizada em maio. A celebração em dobro foi um testemunho do orgulho da comunidade e da determinação da administração em avançar e desenvolver Pains.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Pains
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
