No dia 31 de outubro, Mariana encerrou o mês de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama com uma palestra especial no Centro de Convenções, promovida pela Secretaria do Ambiente em parceria com a Proxy Service. O evento reuniu os responsáveis pela limpeza urbana do município, criando um espaço de diálogo e aprendizado sobre a importância da saúde feminina.
A palestra foi conduzida pela enfermeira da Policlínica Cabanas, Cássia Cristiane, que abordou temas cruciais, como a importância do autoexame, os sinais de alerta e as formas de prevenção do câncer de mama. A participação ativa dos trabalhadores demonstrou o compromisso da comunidade em promover a saúde e a conscientização sobre essa importante questão.
“Cuidar da saúde é um ato de amor”, destacou Cássia durante o encontro. Com informação e prevenção, é possível salvar vidas e fortalecer a rede de apoio entre os cidadãos. A Prefeitura de Mariana segue firme em sua missão de promover ações que valorizem a saúde e o bem-estar da população.
Da redação do Jornal Panorama com informações da Prefeitura de Mariana
Fotos: Leonardo Minéo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
