Em 11 de outubro de 2025, Ouro Preto realizou um ato simbólico em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo com o helicóptero Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros, ocorrido há um ano. O evento contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, do Transporte Sanitário, da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Este gesto reforçou o reconhecimento e a gratidão pelos profissionais que dedicaram suas vidas ao cuidado e à proteção da população.
A aeronave Arcanjo 04 estava em uma missão de resgate ao piloto de um monomotor que havia sofrido um acidente na região serrana de Ouro Preto. A bordo estavam seis profissionais — quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU — que perderam a vida na operação. As vítimas foram: Capitão Wilker Tadeu Alves, Tenente Victor Stehling Schirmer, Sargento Welerson Gonçalves Filgueiros, Sargento Gabriel Ferreira Lima e Silva, Médico Marcos Rodrigo Trindade e Enfermeiro Bruno Sudário França.
A Prefeitura Municipal de Ouro Preto e a Secretaria Municipal de Saúde expressaram solidariedade e respeito aos familiares, amigos e colegas das vítimas. O ato simboliza não apenas a dor pela perda, mas também o compromisso contínuo entre as instituições de segurança, salvamento e saúde em servir à população e manter viva a memória de coragem e dedicação desses heróis.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Ouro Preto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
