A Prefeitura de Ouro Fino, por meio da equipe de Equidade, realizou no dia 30 de abril de 2026 uma ação voltada ao atendimento de moradores em situação de rua do município. A iniciativa teve como foco o acolhimento humanizado, a promoção de direitos e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social.
A atividade contou com a entrega de alimentos e kits de higiene básica, além de atendimentos voltados à saúde, incluindo aferição de pressão arterial e atualização da vacinação de rotina. A ação buscou garantir cuidado integral e ampliar o acesso a serviços essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além do atendimento material e de saúde, a proposta também priorizou a escuta qualificada, promovendo um espaço de diálogo sem julgamentos. A iniciativa reforça a importância do vínculo entre o poder público e a população atendida, valorizando o respeito e a dignidade humana.
A equipe responsável destacou que o trabalho de equidade social vai além da assistência imediata, envolvendo também a construção de caminhos para inclusão e reinserção social, com foco na reconstrução de trajetórias de vida.
A ação integra um conjunto de estratégias voltadas ao fortalecimento da rede de proteção social do município, buscando aproximar os serviços públicos das pessoas em maior situação de vulnerabilidade.
Com iniciativas como essa, Ouro Fino reforça o compromisso com uma gestão voltada à humanização do atendimento e à promoção de uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora.


Por: Jonatan Daniel, com informações da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de história no jornalismo ético e profissional
