A Prefeitura de Ouro Fino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (16) mais uma etapa do programa HiperDia no bairro Jardim Aeroporto. A iniciativa, voltada ao acompanhamento de pacientes com hipertensão e diabetes, ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, avaliação glicêmica e consultas médicas, reforçando as ações de cuidado preventivo na rede básica de saúde.
O HiperDia integra a estratégia municipal de promoção da saúde e monitoramento contínuo de doenças crônicas, buscando reduzir complicações e internações por meio do diagnóstico precoce e do reforço à adesão farmacológica. Durante a ação, a equipe de saúde também orientou os participantes sobre hábitos de vida saudáveis, controle dietético e importância da prática regular de exercícios físicos.
Com a presença da equipe de saúde, a etapa no Jardim Aeroporto atendeu moradores em situação de vulnerabilidade, aproximando os serviços de saúde da população. A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que novas edições do HiperDia serão realizadas nos próximos meses em outros bairros, de forma a ampliar a cobertura e garantir o acesso contínuo ao acompanhamento especializado.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional




