A Prefeitura de Ouro Fino celebrou mais um avanço estratégico para o desenvolvimento econômico do município com a inauguração, na quinta-feira (22), da Sala Mineira do Empreendedor. O novo espaço funciona na sede da Prefeitura e passa a concentrar serviços voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios, com foco especial nos Microempreendedores Individuais (MEIs).
A Sala Mineira do Empreendedor foi criada para oferecer atendimento especializado, orientação técnica e suporte prático a quem já empreende ou deseja abrir o próprio negócio. Entre os serviços disponibilizados estão orientações sobre formalização, regularização de atividades, emissão de documentos, esclarecimento de dúvidas fiscais e acesso a capacitações que auxiliam na gestão e no crescimento das empresas locais.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Fino, o Sebrae e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). A cooperação integra uma política estadual de estímulo ao empreendedorismo, que busca desburocratizar processos, facilitar a abertura de empresas e promover um ambiente mais favorável à geração de emprego e renda.
Além do atendimento individual, o espaço também deve promover oficinas, palestras e ações de capacitação voltadas à melhoria da gestão dos negócios, planejamento financeiro, marketing e inovação. A proposta é oferecer ferramentas para que os empreendedores locais se tornem mais competitivos e sustentáveis no mercado.



Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
