Ouro Fino recebeu a aprovação de um importante projeto do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento será de R$ 45 milhões e visa promover o saneamento e a despoluição do Ribeirão Ouro Fino.
A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde pública, com impactos diretos na qualidade de vida da população e no meio ambiente. A obra também é considerada estratégica para o desenvolvimento sustentável do município, ao aliar infraestrutura básica à preservação ambiental.
Além dos benefícios sanitários, o projeto pode gerar novas oportunidades para a cidade, fortalecendo setores como turismo, serviços e geração de empregos, graças à melhoria das condições ambientais e urbanas.
Da redação com informações da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
