A Prefeitura de Andrelândia divulgou os primeiros resultados da “Operação Limpa Trecho”, uma iniciativa voltada à remoção de veículos abandonados em vias públicas. A ação tem se mostrado eficaz, não apenas pela atuação dos fiscais municipais, mas também pela expressiva colaboração dos próprios cidadãos, resultando em um ambiente urbano mais limpo e seguro.
Até o momento, a fiscalização municipal notificou os proprietários de 20 veículos que se encontravam em estado de abandono nas ruas da cidade. Desse total, 17 já foram retirados, um número considerado um sucesso pela administração. Um dado relevante é que a grande maioria dessas remoções foi realizada pelos próprios donos dos veículos, o que demonstra uma resposta positiva à campanha e um aumento da conscientização sobre a importância de manter os espaços públicos desobstruídos e organizados. Os quatro veículos restantes estão com a remoção em andamento, seguindo os prazos legais estabelecidos nas notificações.
O objetivo central da Operação Limpa Trecho transcende a simples limpeza urbana. Ao remover carcaças e veículos inativos, a prefeitura visa mitigar riscos à segurança pública, como a proliferação de doenças e a utilização desses locais como esconderijos, além de melhorar a mobilidade e o aspecto visual da cidade. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em garantir mais bem-estar e qualidade de vida para todos os andrelandenses.
Para ampliar o alcance da operação, a prefeitura incentiva a participação popular. Os moradores podem contribuir denunciando a existência de veículos abandonados por meio do telefone (35) 3439-0000 (Ramal 4) ou pelo e-mail fiscalizacao@andrelandia.mg.gov.br, fortalecendo a parceria entre o poder público e a comunidade.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Andrelândia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
