A Polícia Militar Rodoviária realizou, no dia 24 de agosto, em Itamonte, uma Operação Lei Seca com o objetivo de coibir e reprimir a condução de veículos sob efeito de álcool. Durante a ação, cinco motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados após recusarem o teste do etilômetro, enquanto um condutor foi preso por embriaguez ao volante.
O motorista detido foi encaminhado ao hospital de Itamonte para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em São Lourenço. O veículo envolvido foi liberado posteriormente para um condutor habilitado, que realizou o teste do etilômetro com resultado negativo (0,0 mg/L).
A operação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Polícia Militar Rodoviária para aumentar a segurança nas estradas da região, buscando reduzir o número de acidentes relacionados ao consumo de álcool.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto da Polícia Militar Rodoviária
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
