domingo, 10 de agosto de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na sexta-feira, 28 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou a Operação Innocentia na cidade de Cataguases, localizada na Zona da Mata. A operação teve como objetivo principal resgatar uma adolescente de 14 anos, portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível três, que estava sendo explorada por sua mãe e o namorado dela.

As investigações revelaram que o casal produzia conteúdo adulto da adolescente, com o objetivo de obter lucro através da venda do material em sites da internet. Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, a adolescente era mantida em um quarto da casa, apelidado de “quartinho da contenção”, enquanto a mãe e o namorado realizavam festas com uso de drogas no local.

Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, como pen drives, notebooks, HDs externos e celulares. Os policiais também identificaram o local onde a adolescente era mantida em cárcere privado. A vítima foi acolhida pelo pai, e a Justiça determinou que a mãe e o namorado não se aproximem ou mantenham contato com ela.

 

Por Eduardo Souza

Com Informações: Polícia Civil de Minas Gerais

Foto: Divulgação/PCMG

Share.