A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em cooperação com a Polícia Militar (PMMG), realizou uma operação no município de Três Pontas, no Sul do estado, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes na tarde de terça-feira, 9 de abril. A ação resultou no cumprimento de uma ordem de prisão preventiva e de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes localizaram substâncias ilícitas em duas residências, sendo uma delas a moradia do suspeito e a outra pertencente à avó, onde ele tinha livre acesso. Foram apreendidas 181 porções de maconha, 140 de cocaína e 46 de crack, totalizando cerca de 1,5 quilo de drogas.
Também foram encontrados um revólver com numeração suprimida, três munições, quantia em dinheiro e materiais utilizados para o fracionamento e a comercialização dos entorpecentes.
O indivíduo, de 18 anos, foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos legais na delegacia, o detido foi encaminhado ao sistema prisional. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Três Pontas, com o apoio de policiais civis das cidades de Boa Esperança e Varginha.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG / Divulgação