A Polícia Federal prendeu mais de 30 pessoas durante a operação “Conexão Sul de Minas”, deflagrada na quinta-feira (26), com foco no combate a organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos a bancos e furto qualificado. A ação foi realizada em cidades do Sul de Minas e no interior de São Paulo.
Das prisões, quatro foram em flagrante, e os detidos já prestaram depoimento. Outros 27 suspeitos, alvos de mandados, foram encaminhados aos presídios de Varginha, Alfenas e Poços de Caldas, onde serão ouvidos nos próximos dias.
A operação também resultou na apreensão de 120 veículos, R$ 200 mil em dinheiro vivo, armas, drogas e no sequestro de bens como imóveis, embarcações e contas bancárias. Segundo a PF, os grupos investigados teriam movimentado cerca de R$ 50 milhões em ativos ilícitos.
Como parte da investigação, material genético de quatro investigados será coletado e inserido no banco nacional de perfis genéticos do Ministério da Justiça, com o objetivo de cruzar os dados com casos de ataques a instituições financeiras.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da PF
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional