Na manhã de 6 de dezembro de 2024, durante uma operação batida policial realizada em Bocaina de Minas, a Polícia Militar fez uma importante apreensão em um imóvel localizado em um ponto conhecido pela equipe policial como foco de venda e consumo de drogas na cidade.
Durante as diligências, os militares visualizaram uma horta dentro de uma residência, visivelmente desabitada, onde foi encontrado um grande pé de Cannabis Sativa (maconha), com aproximadamente 1,80 metros de altura. A descoberta levantou suspeitas sobre o uso ilegal do imóvel, que estava aparentemente sem ocupação regular.
Após identificar a proprietária do imóvel, os policiais entraram em contato telefônico com a mesma. Ela informou que não residia no local há bastante tempo, pois o imóvel estava alugado. A proprietária autorizou a entrada da polícia no terreno e fez questão de mencionar que o último locatário foi Moisés, um dos alvos da operação “Cauca”, realizada em data anterior em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar. Moisés foi preso durante a ação.
Com a autorização da proprietária, a polícia retirou o pé de maconha encontrado no local, fazendo o procedimento na presença de uma testemunha. O material foi devidamente apreendido para as providências legais. Além disso, a Polícia Militar entrou em contato com a delegacia da Polícia Civil de Aiuruoca, para informar sobre o ocorrido e alinhar as ações e investigações futuras.
A operação reflete o compromisso das forças de segurança de Bocaina de Minas no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, buscando garantir mais segurança à população e a erradicação de práticas ilícitas que afetam a comunidade local.
Fonte e foto: PMMG